fbpx

É fato que essa fase de buscas por uma vaga de emprego é bem desafiadora, pois, além de pairar no ar aqueles pensamentos mais assustadores, também somos tomados por várias emoções negativas. Mas isso só pode nos dominar se permitirmos.

Portanto, é importante que, quem está nessa condição, se mantenha vigilante de como vem reagindo diante desse desafio, para buscar alternativas de virar esse jogo.

Nesse post separei os 3 comportamentos que mais sabotam e atrapalham aqueles que estão buscando por um nova vaga de emprego:

1. Comodismo: esse comportamento vem daquelas pessoas que acreditam que precisam esperar a crise ou a pandemia passar para tomar uma iniciativa. Ficam meses, às vezes até anos esperando que o momento certo ou a pessoa certa passe à sua frente.

A comodidade nessa hora é um mecanismo de auto sabotagem que não levará a lugar algum, muito pelo contrário. Esse tipo de comportamento só alimentará a desesperança dentro do indivíduo.

Então, se você acha que está se rendendo à esse comportamento, levante agora mesmo do sofá, vista-se apropriadamente e sente-se na frente do computador para desenhar suas alternativas e estratégias.

A oportunidade certa, só passa na frente de quem está se preparando e buscando por ela.

2. Conformismo: aceitar que é merecedor do que está acontecendo na sua vida (de ruim principalmente)….=/

Eu costumo dizer, que não existe merecimento para o sofrimento! Todos nós nascemos para ser aquilo de MAIOR que podemos ser.

Muito embora tenhamos diversas crenças que nos impeçam de acreditar nessa abundância infinita. Se julgar merecedor de castigos ou de fases ruins é um mecanismo de auto sabotagem e que podemos trabalha-la com ações simples voltadas para a prática da gratidão diária e a construção de uma autoimagem positiva.

Tente começar escrevendo 5 motivos que te motivam, mesmo que não estejam relacionados ao trabalho, podem ser coisas simples do dia a dia. Agradeça por respirar perfeitamente, por ter uma casa, alimento, roupas e saúde.

Acredite que você merece o melhor e busque pessoas que possam te inspirar e encorajar a enxergar suas potencialidades.

3. Insegurança: existem pessoas que nunca acreditam que estão prontas para seguir em frente. Seu senso crítico é extremamente elevado e dificilmente ela fica satisfeita com seus resultados.

Eu costumo dizer o seguinte para meus clientes que identificam esse mecanismo de auto sabotagem: se você percebeu que ficou estagnado, sem se aperfeiçoar, sem buscar se desenvolver em algumas competências comportamentais até agora, tudo bem… Isso já foi!

HOJE você tem a oportunidade de fazer diferente. Busque pela ajuda que precisa, mas pare de adiar por isso porque acha que ainda não está pronto para dar esse passo adiante.

Aja agora! Quanto mais o tempo passar, mais você se sentirá menos preparado. Então, respira fundo e vá em frente.

Todos nós possuímos comportamentos que nos sabotam em diversos momentos e circunstancias da vida. Mas, quando conhecemos aquilo que nos paralisa, fica mais fácil de lidar com ele.

A ideia de compartilhar esses comportamentos auto sabotadores neste post é exatamente para ajuda-los a dribla-los e conseguir resultados melhores nessa fase da sua carreira.

Então se você visualizou alguma semelhança em algum desses comportamentos pairando por aí, lembre-se: SOMENTE VOCÊ pode tomar uma atitude diferente e mudar esse jogo!

Ninguém vai te tirar daí de onde está, mas você pode buscar apoio e ajuda para isso!

Conte comigo se precisar de um “mãozinha”.

Bora lá pessoal!

Todos nós nascemos para ser MAIS nesse mundo! Acredite, só depende de você!

Forte abraço,

Renata Barros.

Trainer & Especialista em Carreira.

Compartilhe:


 

Deixe um comentário

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>